Eu li: 8 segundos – Camila Moreira

Em 04.08.2015   Arquivado em Livros

Adoro achar escritores brasileiros nas minhas buscas por livros e quando achei “8 Segundos”, não foi diferente. Na hora me interessei e baixei o livro para ler no Lev (vocês se interessariam por um post sobre livros em pdf? Com links e etc?).Vejam o que eu achei sobre ele:

Autor(a): Camila Moreira

Páginas: 280

Gênero: Romance

Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos… uma história de amor e paixão superando as diferenças.

Resenha: Logo que eu vi a sinopse e comecei a leitura desse livro, já percebi que seria um clichê romântico, daqueles que o amor entre os mocinhos acabam com todos os obstáculos da história. De fato, não me surpreendi, porém, prendeu minha atenção do mesmo jeito – tanto que li tudo em um dia só.
O protagonista, Lucas Ranger, é um veterinário que faz muito sucesso entre as mulheres na cidade. Muito apegado à única família que tem – o tio e a prima – dá valor para as coisas simples da vida. Ele e o tio trabalham na fazenda Girassol, que pertence à família de Pietra Alcântara, a típica patricinha da cidade grande. Fútil até o último fio de cabelo, a garota faz um acordo com o pai, ela passaria 30 dias na fazenda em troca de um apartamento em Paris, seu sonho de criança.
Como é de se esperar nesses romances, a atração entre os dois é instantânea, apesar de discutirem cada vez que se encontram, e então a história passa a tratar da luta para ficarem juntos quando segredos do passado começam a ser revelados e acontecimentos conspiram contra o casal.
A linguagem do livro é EXTREMAMENTE fácil de entender, tanto que em certos momentos, parece ser até bobinho, e bem jovem também, com gírias e palavrões.
Os personagens secundários são bem importantes na história também, principalmente Mariana e Pedro, a prima e o melhor amigo de Lucas, que ajudam o casal.

Uma coisa que eu adorei no livro são as citações de letras de músicas. Tem “Your body is a wonderland” do John Mayer, Jorge e Mateus, Victor e Leo. Um detalhezinho super fofo.

Recomendo esse livro pra quem quer um romance gostoso de ler, mas dou só três estrelinhas pelo o que falei aqui em cima.

Espero que tenham gostado!

Beijos, Maria!!